FERRAMENTAS LINUX: A NVIDIA continua envolvida em tornar o Vulkan mais apropriado para o aprendizado de máquina

terça-feira, 13 de agosto de 2019

A NVIDIA continua envolvida em tornar o Vulkan mais apropriado para o aprendizado de máquina



Confira !!


Os engenheiros da NVIDIA continuam entre os que estão no subgrupo técnico da Vulkan, trabalhando para promover o aprendizado de máquina para esta API.

O aprendizado de máquina Vulkan está sendo trabalhado para funcionalidades como o DLSS da NVIDIA, bots, animações de personagens e outras funcionalidades que podem ser adaptadas para o aprendizado de máquina em aplicativos de alta taxa de quadros. Há também o benefício do Vulkan ser um padrão da indústria, ao contrário do CUDA e dos amigos.

O aprendizado de máquina já pode ser feito hoje com o Vulkan usando shaders de computação ou fazendo uso de vários compiladores que gerarão o código SPIR-V otimizado em retorno. O subgrupo técnico de aprendizado de máquina da Vulkan está trabalhando para melhorar os recursos de aprendizado de máquina por meio de novas extensões e outras melhorias. Além da NVIDIA, há a AMD, a Broadcom, a Samsung, a Intel, a Qualcomm, o Google e os outros suspeitos do costume envolvidos.

Uma das extensões introduzidas no início deste ano que ajuda no campo de aprendizado de máquina da NVIDIA é a VK_NV_cooperative_matrix, que foi adicionada ao Vulkan 1.1.101. A extensão VK_NV_cooperative_matrix permite que os núcleos de tensor de Turing sejam expostos para uso Vulkan / SPIR-V e multiplicação de matriz acelerada. O suporte UNIT8 / SINT8 para esta extensão está disponível em breve.



Mais detalhes sobre o trabalho de aprendizado de máquina Vulkan podem ser encontrados através deste  deck de slide (PDF) de Piers Daniell da NVIDIA e seu vídeo SIGGRAPH 2019 incorporado acima.

Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário