FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux está limpando nomes de CPUs da Intel com a proliferação de diferentes núcleos

terça-feira, 27 de agosto de 2019

O Kernel Linux está limpando nomes de CPUs da Intel com a proliferação de diferentes núcleos




Confira !!



Decorrente de discussões recentes sobre a capacitação Linux da Intel para o SoC Lightning Mountain da Intel que o caracterizou como um "AIRMONT_NP" para um "processador de rede", embora não esteja limitado a casos de uso de rede, e com a proliferação de diferentes núcleos de CPU em geral, o O kernel do Linux está vendo alguma limpeza de seus diferentes nomes de CPU da Intel.

Dentro das definições de macros e similares, os nomes das CPUs / núcleos da Intel estão sendo limpos para acompanhar melhor a convenção de nomenclatura da INTEL seguida pela família, micro-arquitetura e possíveis diferenciações baseadas em segmentos de mercado.

Assim, ao longo de vários patches diferentes, os nomes estão sendo esclarecidos para evitar confusão, incluindo:

- Soltando "_CORE" e "_DESKTOP" dos identificadores, já que eles não têm muito valor e já não foram usados ​​uniformemente.

- Em vez de postar algumas partes com "_L", "_ULT" ou "_MOBILE" para denotar processadores móveis, "_L" para laptop está sendo usado para marcar todos os processadores móveis.

- Para as CPUs com "big core graphics" eles carregaram marcações de "_G" e "_GT3E" para os gráficos GT3e, enquanto agora eles usarão apenas um postfix "_G".

- A nomeação do micro-servidor terminou em "_XEON_D" ou "_X" enquanto agora será "_D".

Estas são mudanças apenas sobre o código de suporte Intel do kernel do Linux e não qualquer mudança da Intel em seu alinhamento de produto ou branding, mas devem ajudar aqueles que estão passando pelo código do kernel mais recente, às vezes sendo confundidos pelas diferentes strings. Essas mudanças e mais estão em x86 / cpu à frente da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.4.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário