FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu e o Debian estão seguindo em frente com os planos para remover os pacotes do Python 2

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O Ubuntu e o Debian estão seguindo em frente com os planos para remover os pacotes do Python 2


Confira !



Com o Debian 10 "Buster" ao ar livre e o Python 2 atingindo o fim da vida no final do ano, o Debian está trabalhando em seu processo de remover pacotes do Python 2 que não são portados para o Python 3 e o Ubuntu está trabalhando ação similar para seus pacotes Python 2 não encontrados no Debian upstream.

O Debian 10 continuará oferecendo suporte ao Python 2, mas olhando para o Debian 11 "Bullseye" e o Ubuntu 20.04 LTS é onde cada distribuição está procurando, respectivamente, acabar com seu suporte antigo e se concentrar apenas no Python 3. Com pouco mais de cinco meses até que o Python 2 seja oficialmente aposentado, eles estão trabalhando na transição de pacotes com capacidade para o uso do Python 3, onde o código capaz e o não-mantido se resume a removê-los quando não há dependências reversas.

Na semana passada, Matthias Klose expôs os pacotes do Ubuntu afetados pelo software dependente do Python 2 encontrado no Ubuntu, mas não no upstream do Debian. A maioria desses pacotes dependentes do Ubuntu Python 2 provavelmente será removida se não houver interesse em mantê-los e transferi-los para o Python 3.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário