segunda-feira, 19 de agosto de 2019
O suporte ao Intel Icelake Thunderbolt ainda está sendo esquadrinhado para o Linux - esperançosamente para o Kernel Linux 5.4
Confira !!
Os laptops Intel Icelake logo chegarão às prateleiras das lojas, e a grande maioria do suporte ao Linux foi eliminada por muitos meses. Infelizmente, um pouco ainda não é o suporte Thunderbolt.
Em julho, escrevemos sobre o suporte ao Icelake Thunderbolt que ainda não foi mesclado, enquanto os gráficos Gen11 da Icelake e outros recursos de novos processadores foram eliminados para várias versões do kernel, garantindo um bom suporte ao dia de lançamento. Com Icelake, a funcionalidade Thunderbolt foi transferida para o próprio SoC (sem a distribuição de energia Thunderbolt) e isso levou mais tempo para colocar o suporte do kernel Linux em ordem.
O guru do Linux Thunderbolt da Intel, Mika Westerberg, enviou a terceira revisão dos adesivos Icelake na manhã de segunda-feira. Enquanto o controlador Thunderbolt da Icelake está no próprio SoC, a implementação da perspectiva do driver ainda é bastante semelhante ao controlador Titan Ridge existente, mas com algumas diferenças, como deixar níveis de segurança até o IOMMU.
Os patches Thunderbolt Icelake V3 podem ser encontrados na lista de discussão do kernel, enquanto eles serão esperados no mês que vem para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.4 e que, por sua vez, ficará estável em novembro. Infelizmente, isso significa que não há suporte do Icelake Thunderbolt para as distribuições do Linux no outono, a menos que qualquer uma delas acabe fazendo o suporte para seus kernels anteriores.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário