quarta-feira, 30 de outubro de 2019
O Mir está trabalhando em um caminho de composição aninhado Mir-On-Wayland, suporte da Broadcom DispmanX API
Confira !!
Além dos outros itens de roteiro de Mir, relacionados a renderizadores substituíveis e suporte a driver de gráficos híbridos, também acontece que os desenvolvedores da Canonical envolvidos estão trabalhando na expansão do suporte à plataforma gráfica.
O desenvolvedor de longa data do Mir, Alan Griffiths, da Canonical, escreveu um post na terça-feira sobre o suporte à plataforma gráfica. Até o momento, a Mir lançou suporte para os drivers KMS / Mesa, Mir-on-X11 como destino de desenvolvimento, cobertura da plataforma eglstream-kms para o driver proprietário da NVIDIA e um destino Android com libhybris voltando aos dias originais do Ubuntu Touch / Mir.
Acontece também que eles estão desenvolvendo uma nova plataforma para interface com a API DispmanX da Broadcom, bem como um destino da plataforma Wayland para Mir-on-Wayland, semelhante ao código Mir-on-X11 existente. O código Mir-on-Wayland pode ser usado para compositores aninhados e outros casos de uso de desenvolvimento.
É interessante que a Canonical esteja trabalhando em uma API Broadcom DispmanX para Mir, que presumivelmente está fora do interesse do cliente corporativo. Havia indicações de que o DispmanX foi reprovado e o caso mais notável do Broadcom SoC para usuários de Linux está na forma de placas Raspberry Pi, onde há boa cobertura do Mesa / KMS hoje em dia, trabalhando com o outro suporte de plataforma da Mir. Alan indica que essa pilha proprietária da Broadcom tem potencial para desempenho potencialmente mais alto, além de oferecer suporte ao OpenMAX para manipulação de vídeo.
Mais detalhes sobre o estado atual no Ubuntu Discourse .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
linux ubuntu,
Notícia,
Sistema operacional linux,
Ubuntu Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário