FERRAMENTAS LINUX: Muito mais código gráfico Intel Tiger Lake / Gen12 Xe foi mesclado ao Mesa 19.3

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Muito mais código gráfico Intel Tiger Lake / Gen12 Xe foi mesclado ao Mesa 19.3



Confira !!



Com o Mesa 19.3 embarcando em seu congelamento de recursos esta semana, a menos que o período seja estendido, os desenvolvedores da Intel têm trabalhado no lançamento de mais de seu código gráfico Gen12 nesta versão para os futuros CPUs Tiger Lake, bem como a base para sua primeira placa gráfica discreta Xe.

Para o Mesa 19.3, há um monte de códigos gráficos  do Gen13 da Intel para acompanhar suas mudanças no Linux 5.5. Para o kernel e o espaço do usuário, provavelmente haverá mais algumas versões antes que o suporte gráfico Gen12 seja esquadrado, o que deve ser bom, já que a primeira placa gráfica Xe não é esperada até H2'2020 e o mesmo vale para o CPUs Tiger Lake com gráficos Gen12.

Além de todo o trabalho inicial de habilitação que já foi mesclado para a Gen12, esta semana houve muitos outros códigos extras conectados principalmente ao suporte à compactação. A novidade mais recente é a confirmação do Gen12 que suporta compressão sem perdas com várias amostras durante o MSAA. "O GEN12 adiciona a capacidade de compactar sem perdas cada plano de amostra em um buffer com várias amostras que usa a compressão MCS. " A amostra HiZ CCS e outros bits HiZ foram mesclados para o Gen12, o que é importante para o desempenho.

E muitos outros códigos agora também está em vigor, mas ainda mais do que provavelmente o Mesa 20.0 provavelmente estará em torno do requisito básico, onde toda a proposta inicial está em vigor para um suporte decente ao lançamento. O Mesa 20.0 também é a versão em que a Intel está habilitando o driver Iris Gallium3D por padrão - embora no caso da Gen12, apenas o Iris Gallium3D seja suportado de qualquer maneira para o OpenGL.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário