FERRAMENTAS LINUX: O Mesa State Tracker da Gallium3D vê uma "mega limpeza" para o NIR no Mesa 19.3

domingo, 20 de outubro de 2019

O Mesa State Tracker da Gallium3D vê uma "mega limpeza" para o NIR no Mesa 19.3



Confira !!



O desenvolvedor da AMD Marek Olšák conseguiu uma "mega limpeza" no código do rastreador do estado Gallium3D Mesa em torno de seu processamento de representação intermediária do NIR.

Como parte da obtenção do suporte ao NIR em boa forma para uso padrão pelo driver RadeonSI, Marek vem trabalhando em várias limpezas envolvendo o código comum do rastreador de estado Gallium / Mesa para o NIR.

Os 15 commits limpando o código NIR do rastreador do estado de Mesa foram mesclados na quarta-feira.

Marek ainda tem essa solicitação de mesclagem para executar otimizações específicas do driver no rastreador do estado da Mesa antes do armazenamento em cache do shader. Isso significa muito para o desempenho ao executar jogos OpenGL em execuções subsequentes e depender do cache do sombreador no disco. Marek ainda está trabalhando em outras otimizações para garantir, em última análise, que o suporte ao NIR não seja uma regressão em comparação com a representação intermediária de longa data do Gallium TGSI.

A mudança para o NIR é, em última análise, uma necessidade para que o RadeonSI exponha finalmente o suporte ao OpenGL 4.6, suportando as extensões SPIR-V, que é onde o NIR entra em ação para usar o código de driver existente. Como o congelamento de recursos do Mesa 19.3 está chegando em apenas um mês, parece que esse marco padrão do NIR / OpenGL 4.6 provavelmente não será alcançado para esta versão final do Mesa3D de 2019. Mas podemos ter esperança de ver tudo isso o trabalho será estabelecido para o Mesa 20.0 no final do primeiro trimestre .


Fonte

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário