FERRAMENTAS LINUX: O Paragon procura atualizar o driver exFAT da Microsoft para o kernel do Linux

domingo, 20 de outubro de 2019

O Paragon procura atualizar o driver exFAT da Microsoft para o kernel do Linux



Confira !!



Com a próxima versão do kernel Linux 5.4 , agora existe um driver do sistema de arquivos exFAT baseado em uma antiga descida de código Samsung do suporte de driver exFAT para dispositivos móveis. Isso ocorreu depois que a Microsoft tornou pública a especificação exFAT recentemente e deu a sua bênção para um driver Linux nativo para o sistema de arquivos. Os desenvolvedores do Linux reconhecem que o código exFAT atual é "horrível" e um "monte de porcaria", mas está dentro da área de teste.

Portanto, no teste do Kernel Linux 5.4, esse driver preliminar de leitura e gravação para o exFAT continua a ser limpo e aprimorado. Enquanto isso, também há outro driver exFAT Linux fora da árvore com base no código sdFAT da Samsung, que se diz estar em melhor forma do que o código da linha principal. Mas agora há outra opção com a Paragon Software querendo atualizar seu próprio driver exFAT para o kernel do Linux.

A Paragon Software é uma empresa conhecida por fornecer drivers de sistema de arquivos comerciais para Linux / macOS / Windows. Já há anos que a Paragon oferece um driver comercial exFAT Linux, enquanto agora esses drivers de código aberto estão disponíveis, eles querem inserir seu código no kernel.

Postado na sexta-feira foi um patch inicial da Paragon com um driver exFAT Linux somente leitura e licenciado pela GPL. Dizem que eles estão acompanhando um patch que fornece suporte de leitura e gravação. Sua proposta é fazer com que seu driver faça parte da área principal do sistema de arquivos do kernel, ignorando a preparação.

Vamos ver em quanto tempo eles publicam o suporte de gravação exFAT e se esse driver atrai interesse suficiente para entrar na linha principal e potencialmente substituir o driver de teste.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário