quinta-feira, 24 de outubro de 2019
O SwiftShader do Google está se tornando em conformidade e com desempenho para o Vulkan em CPUs
Confira !!
Tradicionalmente , o SwiftShader tratava do OpenGL e do Direct3D sobre CPUs como alternativa, enquanto nos últimos anos o Google se concentrava em torná-lo viável para o Vulkan . Recentemente, o SwiftShader alcançou a conformidade com o Vulkan 1.1 , mas além de estar em conformidade com o padrão, também está mostrando que tem algum potencial de desempenho da CPU.
Com o Kazan (anteriormente conhecido como Vulkan-CPU) não avançando muito rapidamente, o SwiftShader, graças aos recursos do Google, está se tornando bastante competente para o Vulkan no topo de CPUs. O desenvolvedor do Google, Nicolas Capens, falou sobre o SwiftShader no contexto do Vulkan na X.Org Developer Conference deste mês em Montreal.
Com o Google sendo "all-in" no Vulkan, o suporte do SwiftShader é necessário como reserva de CPU e em casos como testes em servidores sem GPU. No Android 10, também está o "Project Pastel" como uma implementação do Vulkan 1.1 baseada em CPU, mas o SwiftShader será melhor e mais rápido.
Quanto ao desempenho, o Google descobriu que a demonstração Vulkan "Glass" do PowerVR pode rodar a mais de 30 FPS já em um Apple MacBook com SwiftShader. Isso apesar de eles ainda "não terem um foco significativo no desempenho", então, no final das contas, as coisas estão boas para o SwiftShader como uma implementação Vulkan baseada em CPU. Concedido, é uma demonstração técnica da Vulkan, mas não é ruim para puramente baseada em CPU e provavelmente mais exigente que qualquer caso de uso básico da Vulkan em que alguém possa estar querendo um fallback de CPU.
Os curiosos podemaprender com este deck de slides em PDF do apresentador Nicolas Capens.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário