sexta-feira, 29 de novembro de 2019
As grandes atualizações do driver de gráficos está no Kernel Linux 5.5 com alterações emocionantes para o Intel + AMD
Confira !
As atualizações de driver de gráficos / exibição do Direct Rendering Manager (DRM) foram enviadas ontem à noite para o kernel do Linux 5.5 e chegaram rapidamente à árvore da linha principal.
Como de costume, as atualizações de DRM são empolgantes na parte gráfica, principalmente se você estiver executando as gerações recentes de gráficos Intel ou AMD Radeon. Não há atualizações proeminentes do Nouveau (NVIDIA de código aberto), mas pelo menos a Intel e a AMDGPU permanecem bastante agitadas junto com todos os drivers ARM / embarcados.
Os destaques desses drivers no Kernel Linux 5.5 incluem:
- O AMDGPU continuou a bordo da GPU da estação de trabalho derivada do "Arcturus" Vega, agora com codificação de VCN, suporte a EEPROM e outros recursos. Enquanto isso, o Vega 20 adicionou suporte ao RAS.
- O AMDGPU também possui o suporte ao HDCP que chegou a Raven Ridge e mais recentes. Também há suporte para redefinição de GPU Renoir APU, suporte BACO para GPUs GCN 1.0 / 1.1 mais antigas, suporte MSI-X, ativação dinâmica de VCN para Raven Ridge e Raven 2 e suporte Navi 12/14 no código de driver de computação AMDKFD.
- Várias adições ao código gráfico Tiger Lake / Gen12 introduzido no Linux 5.4, incluindo mais melhorias de gerenciamento de energia e exibição e outros itens na criação dos gráficos de próxima geração que devem começar a aparecer nos processadores Intel antes do final do ano 2020.
- Apoio no Intel Jasper Lake
- Várias outras atualizações de código da Intel.
- O driver Tegra DRM agora suporta DisplayPort para SoCs Tegra 210/186/194.
- Várias outras correções e melhorias de código para os drivers menores.
A lista completa de alterações de DRM para o Kernel Linux 5.5 pode ser encontrada através desta solicitação de recebimento .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário