terça-feira, 26 de novembro de 2019
O cálculo da GPU AMDKFD / ROCm pode funcionar em sistemas POWER como o Talos II do Raptor
Confira !!
Embora os gráficos NVIDIA nos sistemas IBM POWER sejam conhecidos por fazer uma combinação poderosa para implantações de supercomputadores, aqueles que desejam uma experiência de computação GPU gratuita também podem usar o POWER com o driver de código aberto AMD Radeon com um patch pendente no driver do kernel.
Com vários erros de driver Radeon na pilha de código-fonte aberto resolvidos ao longo do tempo que afetam a arquitetura POWER, verifica-se que a pilha de drivers é boa o suficiente no POWER para ativar o suporte de computação AMDKFD (Kernel Fusion Driver) - que é o componente do kernel na pilha Radeon Open Compute (ROCm) que é executada no espaço do usuário.
O último passo é simplesmente esse patch para habilitar a opção AMD HSA / KFD para aparecer na arquitetura de 64 bits do PowerPC. Com esse patch no kernel mais recente, tudo o que é necessário para que o código de computação da GPU AMD seja executado nos sistemas POWER9, como as ofertas de hardware gratuitas da Raptor Computing Systems.
Timothy Pearson, do Raptor, mencionou que esse suporte foi verificado para funcionar em um Talos II com a placa gráfica Radeon RX Vega 64, embora o Blackbird inferior também deva estar funcionando bem. Portanto, diferentemente do driver proprietário da NVIDIA com sua construção POWER, essa combinação geraria uma experiência de computação acelerada por GPU de código totalmente aberto (sem os bits de firmware / microcódigo da GPU necessários para as GPUs Radeon).
Dado que é apenas uma linha do Kconfig, espero que haja chances de ver esse patch ainda chegando ao Kernel Linux 5.5.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário