FERRAMENTAS LINUX: O KUnit está previsto para chegar com o kernel Linux 5.5 para expandir os testes de unidade de kernel

terça-feira, 26 de novembro de 2019

O KUnit está previsto para chegar com o kernel Linux 5.5 para expandir os testes de unidade de kernel



Confira !!



Como parte das atualizações do KSelfTest enviadas antecipadamente para a janela de mesclagem do Linux 5.5 que será aberta hoje à noite / amanhã, o KUnit do Google está incluído nesta solicitação de recebimento como a estrutura básica de teste de unidade do kernel.

Shuah Khan resumiu o KUnit na solicitação de retirada como " uma estrutura leve de teste e zombaria de unidade para o kernel Linux da Brendan Higgins. O KUnit não é uma estrutura de teste de ponta a ponta. Atualmente, ele é suportado em UML e os subsistemas podem escrever testes de unidade e execute-os no ambiente UML. A documentação do KUnit está incluída nesta atualização. "

Com esta estreia do KUnit, há um teste para o proc sysctl, para a lista duplamente vinculada da 'list' e para decodificar os registros de data e hora estendidos no EXT4. O KUnit ainda está em andamento e espera que mais testes sejam realizados nos próximos ciclos.

O KUnit foi originalmente proposto há mais de um ano e foi inspirado por JUnit e Googletest no seu desenvolvimento. O KUnit foi revisado ao longo dos meses e agora parece estar em boas condições para fazer sua estréia no Kernel Linux 5.5.

Neste ponto, há um script Python incluído na árvore para a execução de testes do KUnit, mas está planejado um melhor trabalho no espaço do usuário. Mais informações sobre o KUnit podem ser encontradas na documentação .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário