Confira !!
Alguns dias atrás, o líder do projeto Debian, Sam Hartman, apresentou as propostas para a votação da Resolução Geral do Debian a respeito da "diversidade de sistemas init" e o quanto os desenvolvedores Debian ainda se importam em 2019 em oferecer suporte a sistemas init não-systemd na distribuição Linux.
A resolução geral sobre sistemas init e systemd tinha três propostas: afirmar a diversidade init, systemd, mas apoiar a exploração de alternativas e focar no systemd para o sistema init e suas outras instalações. Agora, embora o Secretário do Projeto Debian, Kurt Roeckx, tenha transmitido uma quarta proposta.
O desenvolvedor de longa data do Debian, Ian Jackson, criou uma quarta opção para a próxima votação: apoiar sistemas não pertencentes ao sistema sem impedir o progresso. Os princípios estabelecidos:
1. Desejamos continuar a oferecer suporte a vários sistemas init no futuro próximo. E queremos melhorar nosso suporte ao systemd. Estamos desapontados porque isso teve que envolver outro GR.
2. Cabe principalmente às comunidades de cada ecossistema de software manter e desenvolver seus respectivos softwares - mas com o suporte ativo de outros mantenedores e porteiros, quando necessário.
O texto para todas as quatro propostas pode ser encontrado no Wiki Debian antes da próxima votação.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário