FERRAMENTAS LINUX: O vkBasalt 0.2 foi lançado com o SMAA, outros aprimoramentos da camada de pós-processamento da Vulkan

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O vkBasalt 0.2 foi lançado com o SMAA, outros aprimoramentos da camada de pós-processamento da Vulkan



Confira !!



O projeto vkBasalt de código aberto foi iniciado como uma camada que implementa a nitidez adaptativa ao contraste (semelhante à nitidez da imagem Radeon) para qualquer GPU / driver / software que usa o Vulkan. O projeto vkBasalt pegou o suporte FXAA para esta camada de pós-processamento Vulkan, enquanto agora uma nova versão é lançada com mais funcionalidade adicionada.

A versão vkBasalt 0.2 foi lançada ontem e adiciona suporte para anti-aliasing morfológico de sub-pixel (SMAA) aprimorado para anti-aliasing de qualidade superior ao FXAA. SMAA é uma implementação baseada em imagem do MLAA. Esta versão também permite que vários efeitos visuais sejam ativados de uma só vez, como anteriormente, apenas um desses recursos de aprimoramento de imagem poderia estar ativo por vez.

A versão vkBasalt 0.2 também agora usa um únicoVariável de ambiente ENABLE_VKBASALT em que a versão de 32 bits apresentava anteriormente um postfix "32", melhorias no manuseio de arquivos de configuração, correções de artefatos, correções de alocação de memória para drivers Intel e AMDVLK e outras melhorias de integração do Vulkan.

Mais detalhes sobre o vkBasalt 0.2 para esta interessante camada de pós-processamento Vulkan podem ser encontrados no GitHub .

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário