FERRAMENTAS LINUX: O DXVK 1.4.5 traz apresentação assíncrona para todas as GPUs, melhor eficiência de multi-threading

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O DXVK 1.4.5 traz apresentação assíncrona para todas as GPUs, melhor eficiência de multi-threading



Confira !!



Já se passaram três semanas desde a última atualização do DXVK, mas essa versão do DXVK 1.4.5 foi bem-sucedida hoje à noite como outra atualização notável deste projeto de mapeamento do Direct3D 10/11 no Vulkan para acelerar a experiência de jogo do Windows baseada em Wine / Proton no Linux.

O DXVK 1.4.5 habilita incondicionalmente a apresentação assíncrona agora para todas as GPUs, eliminando o ajuste "asyncPresent" exposto anteriormente para alternar esse comportamento. Para aqueles particularmente em gráficos da NVIDIA, se houver alguma falha na GPU, verifique se você está executando o driver NVIDIA mais recente.

Outro aumento de desempenho com o DXVK 1.4.5 vem na forma de sincronização de encadeamento reduzida no código de consultas de oclusão, que deve ajudar a aprimorar a eficiência do multithread. Um jogo notado em particular que deve se beneficiar é o Final Fantasy XIV, enquanto outros jogos ligados à CPU também podem ser ajudados.

O DXVK 1.4.5 também corrige alguns outros problemas da NVIDIA, possíveis falhas agora são evitadas no código DXGI do Wine, uma correção para DiRT Rally, problemas de degradação de desempenho corrigidos para Final Fantasy XV e um problema de renderização invertido com Metal Gear Solid V.

Mais detalhes nas alterações do DXVK 1.4.5 via GitHub .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário