FERRAMENTAS LINUX: O Radeon ROCm 2.10 foi lançado com o suporte ao SUSE 15 SP1, rocBLAS para GEMM complexo

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

O Radeon ROCm 2.10 foi lançado com o suporte ao SUSE 15 SP1, rocBLAS para GEMM complexo



Confira !



Embora a AMD tenha anunciado o ROCm 3.0 no início deste mês na SuperComputing 19 como a próxima grande iteração do Radeon Open Compute, parece que eles não estão prontos para enviá-lo e, em vez disso, lançou o ROCm 2.10.

O suporte ao ROCm 3.0 foi observado em seu comunicado de imprensa do SC19, com novas melhorias no HIP-clang para melhor execução dos códigos CUDA nas GPUs Radeon, suporte expandido ao modelo de programação HPC com os gostos de OpenMP / NAMD / LAMMPS e novo suporte para ferramentas de implantação de sistema / carga de trabalho como Kubernetes. Parece que o ROCm 3.0 deve ser um ótimo lançamento, surpreendendo hoje que eles se desviaram para o lançamento do ROCm 2.10.

Seja qual for o caso, o ROCm 2.10 está disponível. O ROCm 2.10 vem com suporte rocBLAS para GEMM complexo. As notas de versão explicam essa alteração na implementação BLAS acelerada por GPU ",O suporte é estendido à rotina GEMM (General Matrix Multiply) para várias pequenas matrizes processadas simultaneamente para rocBLAS no AMD Radeon Instinct MI50. Agora, precisão única e dupla, CGEMM e ZGEMM, agora são suportadas no rocBLAS. "O ROCm 2.10 também vem com suporte oficial ao SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1, o suporte a marcadores de código nas bibliotecas rocProfiler e rocTracer e várias correções de bugs. Não há suporte à Navi mencionado no ROCm 2.10, mas esperamos que ainda com o ROCm 3.0, especialmente considerando que a placa gráfica Radeon Pro W5700 é baseada em RDNA / Navi.Os

links para download e a lista completa de alterações do ROCm 2.10 podem ser encontrados no RadeonOpenCompute GitHub. Enquanto as fontes estão disponíveis para implantação em outros lugares, os binários do ROCm 2.10 estão disponíveis para CentOS / RHEL, Ubuntu e SUSE Enterprise Linux.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário