FERRAMENTAS LINUX: O vkBasalt CAS Vulkan Layer adiciona o suporte a FXAA

sábado, 2 de novembro de 2019

O vkBasalt CAS Vulkan Layer adiciona o suporte a FXAA



Confira !!



O projeto vkBasalt de código-fonte aberto é o esforço independente de implementar a técnica AMD Radeon Image Sharpening / Contrast Adaptive Sharpening como uma camada de pós-processamento Vulkan que pode ser usada independentemente do jogo (alimentado por Vulkan). Com o vkBasalt 0.1, agora também é possível aplicar o FXAA.

O anti-aliasing rápido aproximado (FXAA) é o recurso mais recente do vkBasalt, além da nitidez adaptativa ao contraste. No entanto, para a versão v0.1, o CAS e o FXAA não podem ser ativados ao mesmo tempo. Está na lista TODO do projeto por poder ativar o FXAA e o CAS em uma versão futura. Como o suporte ao CAS existente, a técnica de anti-aliasing pode ser usada para qualquer jogo Vulkan, graças a isso ser implementada como uma camada de pós-processamento para essa API gráfica.

O FXAA é a técnica de anti-aliasing desenvolvida pela NVIDIA para oferecer um desempenho AA mais rápido em comparação com os gostos da MSAA. Embora com esse vkBasalt sendo implementado como uma camada genérica de pós-processamento Vulkan, isso acabará aplicando a técnica de anti-aliasing a qualquer HUD / menus de jogos também.

Com o vkBasalt 0.1, o código foi colocado sob a licença Zlib, o sRGB agora é tratado adequadamente, corrige comportamentos e artefatos indefinidos e o suporte ao vkBasalt é ativado em conjunto com outras camadas do Vulkan.

Mais detalhes sobre o vkBasalt 0.1 através do projeto GitHub .


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário