quarta-feira, 27 de novembro de 2019
O Vulkan 1.1.129 traz o VK_KHR_buffer_device_address para consultar os endereços de buffer
Confira !!
O Vulkan 1.1.129 será lançado esta manhã como mais uma atualização semanal desta especificação da API gráfica e a reboque vem uma nova extensão.
O Vulkan 1.1.129 inclui o trabalho usual na resolução de problemas relacionados a esclarecimentos de documentação e outros itens menores, enquanto o único item digno de nota é a introdução do VK_KHR_buffer_device_address.
Esta extensão trabalhada pela NVIDIA, AMD, Arm, Intel e Valve permite consultar um endereço de dispositivo para um buffer. Esse endereço pode então ser usado para acessar a memória do buffer via EXT_buffer_reference do GLSL ou extensões SPV_KHR_physical_storage_buffer do GLIRL.
O caso de uso pretendido para esta funcionalidade de consulta de endereço de buffer opaco é para os tipos de ferramentas de depuração. Com esta extensão, as ferramentas podem garantir que os endereços de memória opacos de captura / reprodução sejam os mesmos.
Mais detalhes sobre essa nova extensão de endereço do dispositivo de buffer Vulkan e outras alterações via Vulkan-Docs .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário