terça-feira, 26 de novembro de 2019
Os desenvolvedores do LLVM revisam o trabalho para compensar o impacto no desempenho do Intel JCC
Confira !!
Com o erro Erratum do Jump Conditional Code (JCC), divulgado no início deste mês e inaugurado o novo microcódigo da Intel para mitigar esse defeito de design do Skylake para o Cascade Lake, os patches do compilador / cadeia de ferramentas estão sendo trabalhados para ajudar a compensar o custo de desempenho incorrido no microcódigo atualizado. Além do trabalho do GNU Assembler sobre o qual falamos várias vezes desde que o JCC veio à luz, o pessoal do LLVM também está revisando suas mudanças comparáveis.
Além dos patches GNU Assembler para ajudar a reduzir o impacto do microcódigo JCC Erratum , a Intel em 12 de novembro também enviou um patch para revisão do LLVM.
Esse patch, semelhante ao GNU Assembler, ainda está em revisão. Os desenvolvedores do LLVM apontaram áreas para melhoria, bem como as partes do código que precisam de mais comentários / documentação.
Como o pessoal do GNU , também existe a preocupação em ativar essa funcionalidade por padrão devido aos custos de desempenho em tempo de execução. Além disso, se ativar o suporte por padrão para todo o uso do x86_64, está aplicando a alteração nas CPUs que nem são afetadas pelo JCC Erratum - incluindo o impacto na geração de código para a AMD.
Veja a revisão do patch LLVM npara aqueles interessados na discussão no campo LLVM. Há sugestões de que, se essa funcionalidade for ativada por padrão no x86_64, talvez seja aconselhável levá-la a uma discussão mais ampla primeiro na lista de discussão dos desenvolvedores do LLVM.
Portanto, para o GNU e o LLVM, ainda pode demorar um pouco antes de ver esse patch mesclado para ajudar a reduzir o custo da atualização mais recente do microcódigo da CPU Intel no JCC Erratum. O Linux claro no momento é a única distribuição Linux que eu já sei que já vem com o suporte corrigido em sua busca contínua para oferecer o melhor desempenho do Intel Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário