FERRAMENTAS LINUX: A estação de trabalho de áudio digital Ardour finalmente adiciona suporte à importação de MP3 nativo

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

A estação de trabalho de áudio digital Ardour finalmente adiciona suporte à importação de MP3 nativo


Confira !!



Embora os formatos de áudio com compactação com perda como MP3 não sejam recomendados para uso em tarefas profissionais de áudio, para aqueles que usam o software de estação de trabalho de áudio digital Ardour de código aberto (DAW) a partir de hoje, finalmente há finalmente suporte nativo à importação de MP3.

Obviamente, é melhor trabalhar com formatos de áudio sem perdas como material de origem para o Ardour e outras suítes de software de estações de trabalho de áudio digital, mas, dado o conteúdo comum de MP3, certamente é relevante poder importar MP3s para DAWs. Porém, historicamente devido a problemas de licenciamento / patente, o suporte a MP3 no Ardour não foi possível - levando a queixas / perguntas comuns dos usuários ao longo dos anos.

Em 2017, as patentes expiraram e o programa de licenciamento de MP3 foi encerrado abrindo mais softwares para finalmente oferecer suporte ao MP3 pronto para uso. Agora, quando nos aproximamos de 2020, e na mesma semana em que o Firefox 71 adiciona suporte nativo à reprodução de MP3 , o Ardour agora permite que arquivos MP3 sejam importados para a estação de trabalho.

O suporte ao MP3 foi adicionado hoje a esta estação de trabalho de áudio digital de código aberto em vários commits. A implementação do MP3 é baseada no decodificador MP3 minimalista minimalp3 .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário