Confira !!
Anunciado em setembro no evento All Systems Go em Berlim, o systemd-homed foi um novo esforço para melhorar o manuseio do diretório home . O Systemd-homed deseja facilitar a migração de diretórios pessoais, garantir que todos os dados do usuário sejam independentes, unificar a senha do usuário e o manuseio de criptografia, além de fornecer outras abordagens modernas sobre a funcionalidade do diretório pessoal / do usuário. Espera-se que esse código chegue em breve ao systemd.
Lennart falou de Systemd-homed como estando pronto para as versões 244 ou 245. Agora que o systemd-244 foi lançado no final de novembro, o systemd-homed parece que em breve chegará ao Git.
Lennart abriu recentemente a solicitação pull para adicionar systemd-homed. Ele escreveu:
Yupp, como apresentado no AllSystemsGo! 2019, aqui está! Deve ser bem completo, com back-end LUKS e fscrypt, com desbloqueio PKCS # 11 yubikey, suspensão de chave durante o sono do sistema e muitos outros recursos sofisticados.
O código está sendo revisado por outros desenvolvedores de sistemas upstream e testado nas últimas duas semanas. Alguns dos códigos de preparação também foram divididos em PRs separados para ajudar a facilitar o processo de revisão e mesclar alguns dos bits mais independentes, conforme prontos.
Portanto, parece que o systemd 245 no início de 2020 será de fato essa nova funcionalidade do systemd-homed. Idealmente, veremos o systemd 245 a tempo para nomes como Fedora 32 e Ubuntu 20.04 LTS. Mais detalhes sobre alguns dos recursos hospedados no sistema em andamento podem ser encontrados na documentação provisória .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário