FERRAMENTAS LINUX: O WireGuard envia a última revisão de patch na preparação para o Kernel Linux 5.6

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

O WireGuard envia a última revisão de patch na preparação para o Kernel Linux 5.6



Confira !!



Embora existam alguns ótimos recursos para o Kernel Linux 5.5 , um que não chegou a tempo foi a tão esperada introdução do WireGuard como o túnel VPN seguro no kernel. Embora fosse uma chatice não ter 5.5, todas as indicações neste momento são de que ele estará no Kernel Linux 5.6.

Com o Kernel Linux 5.5, o subsistema de criptografia adotou alguns elementos do código de criptografia "Zinc" do WireGuard e, por sua vez, abriu a porta para a fusão do WireGuard agora que o lado da criptografia estava resolvido. Mas o WireGuard estava muito atrasado para a introdução no net-next, mesmo com uma tentativa de última hora tentando colocá-lo no Kernel Linux 5.5 , mas, em vez disso, está buscando a fusão no net-next para garantir sua introdução oportuna no Kernel Linux 5.6.

O desenvolvedor líder do WireGuard, Jason Donenfeld, enviou na noite de domingo os patches net-next v2 do WireGuard agora que o Kernel Linux 5.5-rc1 foi lançado e o "net-next" está aberto para novos materiais enfileirarem-se na janela de mesclagem do Linux 5.6 no início de fevereiro. Espera-se que a revisão mais recente do WireGuard seja revisada rapidamente e apareça na net-next para testes mais amplos pelos desenvolvedores de rede upstream antes da introdução do Kernel Linux 5.6. A nova revisão do WireGuard simplesmente se adapta às alterações da API do Kernel Linux 5.5 e tem outro pequeno ajuste de código, enquanto a maioria das quase oito mil linhas de código do kernel do WireGuard permanece a mesma.

Há muito tempo que o WireGuard para o kernel da linha principal está chegando, mas pelo menos deve estar aqui com o Kernel Linux 5.6 e, enquanto isso, o módulo do kernel DKMS para o WireGuard funciona muito bem. A única desvantagem que passou além do Kernel Linux 5.5 é que o Kernel Linux 5.6 provavelmente não chegará ao Ubuntu 20.04 LTS como o kernel padrão, mas o código da versão do Kernel Linux  5.5 atual.

Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário