FERRAMENTAS LINUX: O Mir 1.6 foi lançado com o novo Wayland, suporte à plataforma DispmanX

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O Mir 1.6 foi lançado com o novo Wayland, suporte à plataforma DispmanX



Confira !!



O Mir 1.6 está disponível hoje com o último lote de recursos para este servidor de exibição focado no Ubuntu que oferece compatibilidade com o cliente Wayland.

As duas grandes adições ao Mir 1.6 estão na frente da plataforma gráfica. Primeiro, agora existe uma "plataforma Wayland" para executar o Mir como um compositor aninhado em cima de um compositor de Wayland. Em segundo lugar, a plataforma rpi-dispmanx é para a API DispmanX da Broadcom.

Em relação ao suporte do DispmanX, conforme explicado anteriormente , "É interessante que a Canonical esteja trabalhando em uma API Broadcom DispmanX para Mir, que presumivelmente está fora do interesse do cliente corporativo. Havia indicações de que o DispmanX foi descontinuado e o caso Broadcom SoC mais notável para usuários de Linux está na forma de placas Raspberry Pi, onde há boa cobertura do Mesa / KMS hoje em dia, trabalhando com o outro suporte de plataforma da Mir. Alan indica que essa pilha proprietária da Broadcom tem potencial para desempenho potencialmente mais alto, além de oferecer suporte ao OpenMAX para manipulação de vídeo. "O

Mir 1.6 também tem algumas correções no gerenciador de janelas de Wayland, diagnósticos aprimorados, uma maneira genérica de lidar com o consumo de buffer de Wayland, um novo compositor de sistema miral como parte do pacote demos e várias correções de bugs. As correções de bugs resolvem construindo o Mir no Arch Linux.

Mais detalhes sobre o Mir 1.6 via GitHub . Mais informações sobre 1.6 via Ubuntu Discourse .

A Canonical continua investindo no Mir aparentemente para casos de uso como sinalização digital e outros IoT e casos de uso para fins especiais.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário