quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
O Kernel Linux 5.6 está para fazer o uso do rápido MOV REP da Intel Ice Lake para obter o memmove mais rápido ()
Confira !!
Embora a Intel tenha oferecido um bom suporte ao Ice Lake desde antes do envio das CPUs (sem levar um pouco mais de tempo para o suporte Thunderbolt como uma exceção única, desde que resolvida), um recurso que é conhecido publicamente desde 2017 é o comportamento do Short Short REP MOV e finalmente, com o Kernel Linux 5.6 que está sendo usado para movimentos mais rápidos da memória.
O Fast Short REP MOV com Icelake permite os movimentos mais rápidos de dados de um local para outro. Com o próximo ciclo do Kernel Linux 5.6, o Fast Short REP MOV (FSRM) está finalmente sendo adicionado aos recursos da CPU (X86_FEATURE_FSRM) para detectar facilmente sua presença nas CPUs suportadas. Tony Luck, da Intel, que adicionou o patch, explicou: "A partir dos processadores baseados na microarquitetura Ice Lake Client, o desempenho do REP MOVSB de operações curtas é aprimorado. O aprimoramento se aplica a comprimentos de cadeia entre 1 e 128 bytes. "
Embora nenhum número tenha sido fornecido, pelo menos em 2017, quando a Intel começou a falar sobre as novas / aprimoradas instruções do Ice Lake, os MOVs do Short Short REP foram considerados bastante significativos. Mas o trabalho mais interessante além de adicionar o FSRM ao recurso x86 código é fiação-lo para memmove () . a funcionalidade do kernel do memmove () irá agora usar a instrução REP MOVSB para cópias de curta duração sobre sistemas de apoio FSRM.
Este patch está atualmente na fila na área de montagem x86 antes janela de mesclagem do Kernel Linux 5.6 nas próximas poucas semanas.
Será interessante ver se isso acaba fornecendo um impacto significativo no desempenho no Intel Ice Lake para cargas de trabalho com muitas chamadas de memmove para movimentação de dados na memória.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário