FERRAMENTAS LINUX: Lançamentos Qt LTS serão restritos a clientes comerciais, outras alterações comerciais

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Lançamentos Qt LTS serão restritos a clientes comerciais, outras alterações comerciais




Confira !!



Para agradar os fãs de Qt de código aberto, a The Qt Company anunciou hoje uma série de mudanças para ajudar a promover seus negócios comerciais.

No futuro, as versões do Qt Long-Term Support (LTS) serão restritas a clientes comerciais. Todas as correções de erros vão para a árvore pública de desenvolvimento do Qt, mas a reversão das correções para as ramificações do Qt LTS será restrita agora aos clientes comerciais. A Qt Company espera que esse movimento faça com que mais empresas se tornem clientes comerciais, a fim de obter acesso LTS.

Além disso, a empresa Qt agora precisará de contas Qt para baixar pacotes binários. Isso ajuda a Qt Company a rastrear os usuários e eles dizem "simplificar a distribuição e a integração com o [Qt] Marketplace". Felizmente, a maioria dos usuários de Linux obtém Qt através de seus sistemas de gerenciamento de pacotes de distribuição.

A Qt Company também apresentará um novo nível de preço mais baixo para os comerciais Qt, voltado para pequenas empresas.

Mais detalhes nesta postagem da lista de discussão . Até agora, a Qt Company está sendo amplamente criticada por essas mudanças, exigindo o registro para baixar o Qt e o Qt LTS está sendo comercializado apenas.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário