segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
O Kernel Linux 5.5 foi lançado com muitas melhorias de suporte de hardware
Confira !!
Linus Torvalds acaba de lançar o Kernel Linux 5.5 como estável.
Embora tenha havido um aumento nos patches nesta semana e algumas preocupações de que o ciclo do Kernel Linux 5.5 possa ser estendido devido ao tempo de inatividade encontrado nos feriados de Natal e Ano Novo, Linus optou hoje por liberar o kernel 5.5 dentro do cronograma hoje, em vez de optar por um extra liberar candidato.
O Kernel Linux 5.5 traz muitas alterações, incluindo suporte ao Raspberry Pi 4, overclocking para GPU AMD Navi, suporte para plataformas Intel novas e futuras, permitindo a paginação em 5 níveis por padrão, um driver de temperatura de unidade NVMe que é conveniente e melhor do que os atuais utilitários de espaço do usuário, Suporte ao Chromebook Wake-On-Voice, KUnit para teste de unidade no kernel e muito mais.
Olhando para o futuro, agora a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.6 está aberta. O Kernel Linux 5.6 parece ser um lançamento espetacular, com alterações que vão desde a adição de WireGuard, suporte inicial a USB4, melhorias na rede, muitos novos bits de hardware e muito mais, conforme descrito hoje cedo. O Linux 5.6, por sua vez, deve sair em abril, mas muito próximo do Ubuntu 20.04 LTS e, portanto, esta próxima versão do Ubuntu Linux certamente será baseada em um kernel baseado em Kernel Linux5.5.
Torvalds tem o codinome do Kernel Linux 5.5 sob o título de "Kleptomaniac Octopus". Seu breve anúncio de lançamento pode ser lido em lore.kernel.org .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário