FERRAMENTAS LINUX: O EXT4 obtém o desempenho de trabalho enquanto o XFS obtém as correções de 32 bits para Linux 5.6

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O EXT4 obtém o desempenho de trabalho enquanto o XFS obtém as correções de 32 bits para Linux 5.6




Confira !!



A atividade do sistema de arquivos / armazenamento está tão ocupada como sempre durante as janelas de mesclagem do kernel do Linux.

O EXT4 altera esse ciclo: trabalho de desempenho no código de bloqueio do inode nos caminhos de leitura / gravação, trabalho de desempenho para substituições de E / S direta, aumentando as cargas de trabalho como bancos de dados e outras otimizações de E / S direta , além de melhorias e limpezas gerais de código. Enquanto isso, o XFS viu a remoção do último código de carimbo de data / hora de 32 bits, bem como as correções de corrupção de memória que afetam as plataformas de 32 bits. Há também uma variedade de outras correções para o XFS com essa solicitação de recebimento inicial, enquanto uma segunda rodada de atualizações é esperada na próxima semana.

As correções de 32 bits para o XFS são importantes e combinam muito bem como Kernel Linux 5.6 em sistemas de 32 bits, pronto para a edição do ano 2038, pelo menos no que diz respeito ao kernel. O XFS, afastando-se do código de data e hora de 32 bits, foi o último dos principais sistemas de arquivos Linux que precisavam de ajustes.

Também vendo atualizações para Linux 5.6 estão as alterações io_uring . O IO_uring foi introduzido no Linux 5.1 e oferece E / S rápida e eficiente graças a evitar excesso de cópias e outras otimizações. Com o Linux 5.6, a implementação IO_uring oferece suporte a mais códigos de operação, interrupção mais rápida do anel para atualizações do conjunto de arquivos, outras otimizações, suporte para análises de códigos de operação suportados e outras alterações.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário