quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
O Systemd-Homed foi mesclado como uma mudança fundamental nos diretórios domésticos do Linux
Confira !!
O Systemd-homed foi mesclado como a mais recente alteração fundamental (opcional) nas distribuições Linux na maneira como os diretórios pessoais são tratados .
O Systemd-homed facilita o suporte a diretórios pessoais migráveis, mais autocontrole nos diretórios pessoais, melhor manipulação de senha e criptografia e outros recursos modernos do diretório pessoal do Linux .
Alguns dos objetivos de design do systemd-homed estão descritos na documentação com o suporte para os volumes criptografados do LUKS, montando diretórios pessoais de um servidor CIFS, criptografia FSCRYPT, manipulação de subvolume Btrfs e fazendo uso de registros de usuário formatados em JSON.
Systemd-homed é o servidor para gerenciar diretórios pessoais e contas de usuário. A ferramenta de espaço do usuário para interagir com este novo serviço é homectl para criar / remover / alterar os diretórios pessoais do usuário.
A chegada do systemd-homed adiciona mais de vinte e um mil linhas de código ao systemd.
O Systemd-homed fará parte da próxima versão do systemd 245, embora espere que esse novo serviço continue sendo aprimorado com mais funcionalidade em versões futuras. Vamos ver com que rapidez o systemd-homed é adotado pelos principais players de distribuição do Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário