Confira !!
Embora duas semanas após a janela de mesclagem do Linux 5.6, algumas alterações tardias na arquitetura da CPU C-SKY foram aceitas hoje.
Guo Ren, do C-SKY, acidentalmente perdeu a janela de mesclagem recente do Linux 5.6, mas Linus Torvalds estava bem ao puxar essas mudanças tardias que incluem correções e recursos.
O C-SKY é a arquitetura de CPU chinesa de 32 bits que foi adicionada para o kernel Linux 4.20 . O C-SKY é uma CPU doméstica chinesa de 32 bits destinada a SoCs de baixa potência e implantada em dispositivos eletrônicos de consumo, de impressoras e câmeras a DVRs. O C-SKY é um membro da Fundação RISC-V, mas essa arquitetura C-SKY no kernel do Linux é uma arquitetura de CPU personalizada.
O desempenho não é o foco principal do C-SKY e é improvável que esses processadores entrem em qualquer PC, mas o suporte ao Linux existe devido ao número de dispositivos consumidores executando plataformas baseadas em Linux. Juntamente com o suporte ao kernel Linux, está o suporte à cadeia de ferramentas do compilador GCC e a ativação de código aberto relacionada.
Há alguns ciclos de kernel desde a última vez que vi patches reais para o C-SKY, mas essas mudanças tardias no Linux 5.6 trazem alguns recursos além da correção de bugs.
Atualmente, há suporte para a PCI para o C-SKY, embora pareça ser destinado principalmente a ambientes virtuais, para oferecer suporte a drivers do virt-pci-9pfs do QEMU. Também é novo o suporte inicial ao protetor de pilha para relatar corrupção da pilha do kernel em conjunto com o suporte do compilador GCC. Para finalizar, o trabalho do recurso é o suporte à memória firmemente acoplada (TCP) / SRAM no barramento C-SKY SoC.
As correções do C-SKY para o kernel Linux 5.6 incluem a correção do código de liberação do cache, a solução de problemas de inicialização do SMP, as atualizações do Kconfig, o suporte a copy_thread_tls e outras correções gerais de código.
As alterações do C-SKY foram mescladas antes do esperado lançamento do kernel Linux 5.6-rc3 em poucas horas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário