FERRAMENTAS LINUX: O Reiser5 surgiu para o kernel do Linux 5.5.5

domingo, 23 de fevereiro de 2020

O Reiser5 surgiu para o kernel do Linux 5.5.5



Confira !!



Para aqueles que desejam levar o Reiser5 experimental para um test-drive desde que foram anunciados no final de 2019, foram publicadas novas versões dos patches do kernel do sistema de arquivos Reiser4 e Reiser5.

Edward Shishkin, que continua como a única força motriz por trás do Reiser4 e do novo sistema de arquivos Reiser5 / Reiser4 v5, atualizou o sistema de arquivos fora da árvore para a versão mais recente do kernel. Esses novos patches baseiam o Reiser4 e o Reiser5 para Linux 5.5.5, bem como o Linux 5.4.21. As otimizações recentes do VFS upstream estavam causando bloqueios do sistema e outras alterações upstream exigiram outra rotação desses patches para as versões mais recentes do ponto do kernel Linux.

Os mais novos patches Reiser estão disponíveis no SourceForge. Trabalharei em alguns benchmarks de sistema de arquivos do Reiser5 para Linux 5.5.5 em breve, para ficar curioso sobre esse trabalho experimental e sobre o estado mais recente do Reiser4 em relação a outros sistemas de arquivos upstream, sem testar o Reiser4 em alguns anos.

Enquanto isso, o criador do Reiserfs, Hans Reiser, já está qualificado para liberdade condicional e tem uma audiência de adequação marcada para 5 de março. No entanto, quando finalmente lançado, seria difícil imaginá-lo retornando ao desenvolvimento do sistema de arquivos ou mesmo sendo recebido de volta na comunidade de kernel do Linux.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário