FERRAMENTAS LINUX: A Intel lançou silenciosamente um binário redistribuível e leve, o "Firmware de ignição" ME

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

A Intel lançou silenciosamente um binário redistribuível e leve, o "Firmware de ignição" ME



Confira !!



No final do ano passado, a Intel silenciosamente lançou um "firmware de ignição" para o Management Engine (ME) em sua plataforma Cascade Lake, que também é seu primeiro lançamento de firmware ME sob licença sob licença.

Em novembro, a Intel lançou os binários de firmware ME para o Cascade Lake. Esse foi um novo marco para a Intel, pois o lançamento marcou " a primeira vez que a Intel forneceu um binário de firmware ME sob uma licença redistribuível ao público " . Embora a licença desse firmware Cascadelake ME permita redistribuição, essa licença é a O mesmo que seus binários de microcódigo proíbe a engenharia reversa / descompilação / desmontagem.

Quanto à parte "ignição" do firmware do ME, essa variante destina-se à inicialização leve do chipset e fica sem muitos recursos tradicionais do ME, mas significa apenas um blob binário de ~ 0,5 MB em vez de cerca de 3 MB.

O lançamento do firmware de ignição ME aconteceu em novembro, mas aparentemente passou despercebido pela maioria. No entanto, o pesquisador / desenvolvedor de segurança Daniel Maslowski tem cutucado esse novo binário e apresentado neste fim de semana no FOSDEM em Bruxelas, Bélgica.

Quem não está em Bruxelas pode encontrar o deck de slides em PDF em sua investigação de firmware do ME.

Enquanto isso, ainda esperamos que a Intel ainda abra o FSP de código aberto .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário