domingo, 9 de fevereiro de 2020
O Driver de pasta compartilhada do VirtualBox busca inclusão no kernel Linux 5.6
Confira !!
Depois de ser adicionado ao Kernel Linux 5.4 e depois ser expulso uma semana depois, quando ficou claro que não foram realizados testes suficientes, o driver da pasta compartilhada VirtualBox "VBOXSF" está tentando entrar no kernel Linux 5.6.
Al Viro enviou o driver VBOXSF no sábado, embora Linus Torvalds ainda não o tenha contratado. Desde a sua dispensa do kernel Linux 5.4, esse driver do VirtualBox passou por mais testes e correções.
O driver possui mais de três mil linhas de código. Assim como os outros drivers do VirtualBox que foram atualizados para o kernel do Linux nos últimos tempos, não são os engenheiros da Oracle que trabalham nele, mas infelizmente outros desenvolvedores que procuram melhorar o suporte ao convidado pronto para o uso do Linux para esta plataforma de virtualização.
O driver VBOXSF permite que as pastas exportadas pelo host sejam montadas no Linux e aproveita as funções IPC já fornecidas pelo driver do kernel Linux convidado virtual do VirtualBox existente. Esse driver para o kernel Linux 5.6 é uma cópia limpa e aprimorada do que a Sun / Oracle carrega há anos como um módulo fora da árvore.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário