terça-feira, 24 de março de 2020
O Habana Labs prepara mais código Linux para os seus aceleradores de IA com o kernel 5.7
Confira !!
O Habana Labs , a inicialização de acelerador de IA adquirida pela Intel, tem mais melhorias de driver disponíveis no Kernel Linux 5.7 .
O Habana Labs tem sido um bom apoiador de código aberto, trabalhando pontualmente na ativação principal do driver Linux para seus produtos. O trabalho de driver de upstream do Linux começou no início de 2019 com o acelerador de inferência de Goya e o aumento do trabalho em seu produto de treinamento de Gaudi AI. Eles têm planejado conseguir sua habilitação para Gaudi no Kernel Linux 5.7 ~ 5.8, mas agora parece que esse será o último kernel, se não mais.
Para o Kernel Linux 5.7, é mais trabalho preparar o driver para o Gaudi e produtos futuros, mas por enquanto não são suportados. O código do driver Habana Labs Linux para o kernel 5.7 está vendo melhorias no MMU, melhor manipulação para suporte futuro ao ASIC, uma nova interface DebugFS, suporte aprimorado ao sysfs HWMON com leitura do sensor, impressão no log do kernel quando a aceleração do relógio ocorre devido a problemas de energia / térmicos e várias outras correções e melhorias.
Mais detalhes sobre o driver Habana Labs funcionam no Kernel Linux 5.7 por meio dessa solicitação de recebimento agora respeitada . Dado o longo histórico de código-fonte aberto da Intel, não temos dúvidas de que o trabalho de código-fonte aberto do Habana Labs continua após a conclusão da aquisição da startup israelense pela Intel. De fato, estamos ansiosos para que ele seja integrado à oneAPI e aos outros aspectos do ecossistema de software da Intel.
No ano passado, houve uma conversa sobre a introdução de um subsistema de acelerador de hardware para esses aceleradores de IA, em vez de apenas viver dentro de um ambiente comum, embora pelo menos no momento isso pareça ter parado. Ao ver mais drivers de acelerador de IA para o kernel da linha principal, talvez eles recebam sua própria área oficial do kernel.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Hardware,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário