sábado, 28 de março de 2020
O POCL 1.5-RC1 foi lançado como sendo a implementação portátil OpenCL para as CPUs + outros alvos
Confira !!
O POCL 1.5 está a caminho do lançamento em abril como a primeira atualização de recurso para esta implementação do OpenCL Portátil desde o lançamento anterior, em setembro passado.
O POCL para quem não conhece é uma implementação portátil do OpenCL que pode ser executada em CPUs de várias arquiteturas. Além disso, essa implementação do OpenCL 1.2 ~ 2.0 também ganhou suporte para a execução do OpenCL nas GPUs NVIDIA sobre CUDA, nas GPUs AMD via HSA e em outros destinos do acelerador graças à criação do Clang do LLVM.
O POCL 1.5-RC1 oferece suporte para o compilador LLVM / Clang 10.0 recém-lançado , refatoração das funções OpenCL convert_T () e outras melhorias de rastreamento / criação de perfil.
O trabalho convert_T para o POCL 1.5 atende melhor aos critérios de auto-vetorização do LLVM e pode levar a um melhor uso do SIMD ISA em CPUs como Arm, onde até uma melhoria de ~ 5,5x pode ser vista em loops apertados.
Aqueles que desejam experimentar o POCL 1.5-RC1 em qualquer um dos destinos suportados podem pegar o código mais recente via GitHub . Aqueles que desejam aprender mais sobre esse projeto de código aberto podem fazê-lo em PortableCL.org .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Notícia,
Software Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário