terça-feira, 31 de março de 2020
Parece que o Android pode estar adotando o WireGuard - "uma VPN sã"
Confira !!
Após o lançamento do Linux 5.6 e do WireGuard 1.0 declarados , o Google agora ativou o WireGuard em sua compilação de kernel Linux de código aberto Android.
A imagem genérica do kernel (GKI) do Android agora tem o suporte WireGuard ativado como uma opção integrada a partir de ontem. Na ativação do envio do Git , Greg Kroah-Hartman do Google comentou: " Adicione suporte nativo ao kernel para uma VPN sã ".
O projeto WireGuard upstream oferece há muito tempo um port do Android está disponível na Play Store como uma implementação do espaço do usuário, embora seja promissor que o Google agora esteja habilitando o suporte WireGuard como parte do kernel GKI para Android. O WireGuard foi atualizado no Linux 5.6 após anos de desenvolvimento e elaboração das alterações no kernel de criptografia que anteriormente sustentavam sua integração.
Será interessante ver como o Google adota o WireGuard como parte do próximo lançamento do Android. A WireGuard viu interesse ou ofertas de empresas como CloudFlare, PIA, Mullvad, AzireVPN, IVPN, OVPN, NLnet e outras organizações. Com o WireGuard 1.0.0 declarado, é provável que tenhamos ainda mais adoção desse túnel VPN seguro em 2020.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Android,
Linux,
linux devops,
Linux Segurança,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário