FERRAMENTAS LINUX: A ASUS lança a placa de vídeo que pode ser realmente excelente para os fãs da NVIDIA de código aberto

terça-feira, 14 de abril de 2020

A ASUS lança a placa de vídeo que pode ser realmente excelente para os fãs da NVIDIA de código aberto



Confira !!



A ASUS lançou uma nova placa gráfica de orçamento que pode ser realmente excelente para aqueles que desejam usar a pilha de drivers NVIDIA (Nouveau) de código aberto no Linux.

A mais nova oferta da ASUS é a GT710-4H-SL-2GD5, sim, uma placa de vídeo baseada em NVIDIA GeForce GT 710 ... A GT 710 estreou em janeiro de 2016 e com base na arquitetura Kepler. Embora com várias gerações de idade, esta placa de vídeo de baixo custo e baixo preço é realmente uma vitória para os usuários do Nouveau, com o Kepler sendo atualmente a última geração de GPU da NVIDIA com bom suporte de código aberto: não são necessários binários de firmware para inicialização de hardware e GPUs Kepler pode re-clock para suas freqüências de relógio ideal, embora o retorno ao relógio para o estado de desempenho ideal precise ser feito manualmente via linha de comando. Atualmente, o Kepler (e o GTX 750 Maxwell) são atualmente as "melhores" GPUs NVIDIA de código aberto suportadas pelo driver Nouveau e a última das placas gráficas que não requer nenhum firmware / microcódigo proprietário (as placas gráficas AMD em seus drivers de código aberto também exigem microcódigo de fonte fechada).


Portanto, ter uma placa de vídeo baseada em Kepler revivida é realmente interessante para os puristas de código aberto ... Mas as outras atualizações do ASUS GT710-4H-SL-2GD5 também o tornam agradável: ele é resfriado passivamente e há quatro saídas HDMI para o cartão. Claro, alguns podem preferir o DisplayPort, mas ter quatro saídas em uma placa de gama baixa é bom.





Ou para aqueles que desejam usar o driver Linux da NVIDIA, isso pode ser uma boa placa gráfica do tipo HTPC com suporte a VDPAU e NVENC / NVDEC.

A ~ $ 50 USD, essa não é uma placa gráfica de baixo custo ruim para aqueles que desejam algo realmente amigável ao código aberto, enquanto são resfriados passivamente e quatro saídas HDMI. Todas as especificações deste cartão em ASUS.com .


Fonte


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário