FERRAMENTAS LINUX: A política adaptativa do Intel DPTF está sendo projetada de forma reversa para um melhor suporte ao Ultrabook Linux

terça-feira, 14 de abril de 2020

A política adaptativa do Intel DPTF está sendo projetada de forma reversa para um melhor suporte ao Ultrabook Linux



Confira !!



Uma das áreas desuporte ao Linux da Intel que tem sido menos do que ideal é o manuseio da Plataforma Dinâmica e da Estrutura Térmica (DPTF) para o ultrabook de hoje. A Intel forneceu algum suporte com foco no sistema operacional Chromium do Google, mas está incompleto e notavelmente falta o suporte à "política adaptativa" mais avançada, mas que em breve poderá mudar.

O suporte da Plataforma Dinâmica e da Estrutura Térmica da Intel para Linux é menos do que completo e não suporta a política adaptativa usada por vários ultrabooks da Intel e, quando esse suporte não está disponível, pode levar a decisões de gerenciamento de energia mais conservadoras, que por sua vez prejudicam o desempenho.

Matthew Garrett, da equipe de segurança do Google durante o dia, não tem muita coisa acontecendo durante a pandemia, então ele está trabalhando no estudo do código-fonte aberto disponível, bem como na engenharia reversa do suporte do Windows DPTF.

Ele está trabalhando em melhorias no Thermal Daemon da Intel para Linux, bem como na substituição de um utilitário somente binário para analisar tabelas DPTF no firmware do sistema.

Através deste repositório de kernel, está o trabalho inicial dessas melhorias, tanto no kernel do Linux quanto nos bits do espaço do usuário. Até agora, apenas uma pequena parte da funcionalidade possível está em vigor. Ele não tem certeza de quão bom é o código no momento, mas pelo menos em sua única máquina de teste está funcionando bem o suficiente para exigir testes mais amplos pela comunidade.

Mais detalhes sobre o trabalho através desta postagem no blog .


Fonte

Até a poróxima !!






Nenhum comentário:

Postar um comentário