FERRAMENTAS LINUX: O RADV obtém um aumento de desempenho para os jogos ID Tech Vulkan-Powered em Linux + AMD APUs

terça-feira, 28 de abril de 2020

O RADV obtém um aumento de desempenho para os jogos ID Tech Vulkan-Powered em Linux + AMD APUs


Confira !!


Aqueles que executam o driver RADV Vulkan em AMD APUs poderão em breve ter um desempenho ainda melhor em alguns jogos.

O desenvolvedor de software livre da válvula, Samuel Pitoiset, criou um patch para não expor o GTT como memória local do dispositivo, como um passo para fornecer um melhor gerenciamento de memória nas APUs. Ele observou no patch: " Nas APUs, a memória é unificada (todos os montões são igualmente rápidos) e os aplicativos devem contar todos os montes de memória juntos. Mas alguns jogos como os jogos Id Tech (Youngblood e outros) não gerenciam a memória corretamente nas APUs. e espalham tudo quando um heap de VRAM está cheio. Em vez de derramar buffers, eles devem alocar novos buffers no segundo heap, mas parece que esses jogos ficam confusos se dois heaps de memória tiverem o DEVICE_LOCAL_BIT definido " .

O Pitoiset o caracteriza como " um grande impulso para os jogos da Id Tech em APUs ", ao que parece não regredindo nenhum jogo emocionante do Linux com tecnologia Vulkan.

Vários jogos id Tech usando Vulkan rodam em Linux, graças ao Steam Play (Proton), com desempenho geralmente ótimo. Houve várias otimizações de drivers Mesa RADV para ajudar esses jogos do Windows a rodar melhor e mais rapidamente no Linux, enquanto esse trabalho mesclado para o Mesa 20.1-devel ajudará aqueles que usam APUs AMD.

O Mesa 20.1 está se preparando para ser um grande lançamento de recursos e deve estrear como estável em aproximadamente um mês.


Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário