segunda-feira, 13 de abril de 2020
Já é possivel imprimir documento de carro em 13 estados
Confira !!
O SEPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), já liberou a possibilidade da pessoa imprimir o CRLV que é mais conhecido como "Documento de Carro" na sua própria casa em 13 estados e também o Distrito Federal . Essa opção é na verdade u ma expansão do modelo de documentação digital que já se encontra disponível em todo o pais pelos aplicativos de celular,e que agora surge como uma maneira de se evitar a aglomeração de filas nos postos de atendimento, em resposta à pandemia do novo coronavírus.
Estados
A impressão do CRLV está disponibilizada para os residentes do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os demais estados devem ser liberados até o dia 30 de junho.
A liberação da cópia digital do dos CRLV deverá ser feita nos sites estaduais dos Detrans pelo aplicativo CDT, que também traz a versão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou pelo portal de serviços do Denatran .
Essa cópia digital apresentará um QR Code, que permite a verificação da autenticidade do mesmo em caso de fiscalização, por esse motivo o órgão pede que a impressão da cópia seja feita em qualidade alta
.
Com a disponibilização do usuário poder imprimir a sua própria documentação veicular, o Denatran também adianta os efeitos de decisão que foi emitida no final do ano passado, que deverá extinguir a versão oficial impressa do CRLV,.
Já no mês de junho, os donos de carros já possuirão acesso somente às versões digitais dos documentos e, caso eles queiram ter também uma cópia física, deverão realizar a impressão da mesma por conta própria.
No caso de fiscalização tanto as versões digitais quanto impressas pelo usuário valerão, como também as versões que forem emitidas pelo órgãos oficiais de trânsito anterior ao mês de junho. Se você já possui o documento nesse formato poderá usá-lo normalmente sem que o documento perca a validade após a data.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário