FERRAMENTAS LINUX: O AMD ACO Backend implementa recursos de armazenamento de 8 bits / 16 bits - necessários para o DOOM Eternal

sábado, 4 de abril de 2020

O AMD ACO Backend implementa recursos de armazenamento de 8 bits / 16 bits - necessários para o DOOM Eternal




Confira !!



Foi outra semana movimentada para o driver RADV Vulkan da Mesa com a alternativa de back-end do compilador ACO da Valve ao AMDGPU LLVM.

O ACO, que tem sido muito popular entre os jogadores do Radeon Linux por oferecer tempos de carregamento mais rápidos e, geralmente, melhor desempenho geral, continua funcionando muito bem, embora ainda não seja o padrão e esteja faltando alguns recursos em comparação com o AMDGPU LLVM.

Os novos recursos do Vulkan que agora trabalham com o ACO são VK_KHR_8bit_storage e VK_KHR_16bit_storage. O VK_KHR_8bit_storage permite tipos de 8 bits em buffers uniformes e de armazenamento, além de enviar blocos constantes. O VK_KHR_16bit_storage fornece tipos de 16 bits nas interfaces de entrada e saída do shader, além de blocos constantes push.

Houve esta solicitação de mesclagem pendente por um mês para adicionar os recursos de armazenamento de 8 bits / 16 bits ao código ACO enquanto ele estiver no local. Essas extensões são as mais notáveis ​​no momento por serem um requisito para o DOOM Eternal no Linux no Steam Play .

Outra adição notável para o ACO que foi mesclada na sexta-feira está expondo estatísticas do compilador para o ACO. Isso deve ajudar a permitir mais otimizações futuras para o código ACO, graças a essas estatísticas convenientes sobre filiais, ciclos ocupados e outras áreas.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário