quinta-feira, 16 de abril de 2020
O GNOME Mutter chega com o suporte de tela cheia sem redirecionamento para o Wayland
Confira !!
Uma grande mudança foi mesclada para o GNOME 3.38 em desenvolvimento que beneficiará os jogadores de Wayland e outros.
Jonas Ådahl, da Red Hat, trabalha na redirecionamento de superfície de tela cheia de Wayland para ignorar a composição ao executar jogos em tela cheia e similares, que acabaram de ser incorporados ao Mutter! Evitando basicamente o trabalho extra do compositor quando um aplicativo / jogo está ocupando toda a área da área de trabalho. Essa redirecionamento de superfície de tela inteira para ignorar a composição com o Mutter deve ser uma ajuda mensurável do desempenho para os jogadores que executam a sessão do GNOME Wayland.
O código X11 para o GNOME já suportou essa composição de desvio em tela cheia, enquanto o código Mutter Wayland finalmente teve tratamento semelhante hoje no mestre Git depois que os patches estavam em revisão há sete meses.
Mais detalhes nessa solicitação de mesclagem agora aceita . Já o desempenho da sessão do GNOME 3.36 / Ubuntu 20.04 X.Org vs. (X) Wayland para jogos tem sido bastante bom, enquanto essa funcionalidade do Wayland ajuda a abordar uma das áreas restantes no desempenho do compositor de Wayland no GNOME.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Gnome,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário