FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 20.1 adiciona uma camada de seleção de dispositivo Vulkan para lidar melhor com as configurações de várias GPUs

terça-feira, 28 de abril de 2020

O Mesa 20.1 adiciona uma camada de seleção de dispositivo Vulkan para lidar melhor com as configurações de várias GPUs




Confira !!



Depois que a solicitação de mesclagem foi aberta por mais de meio ano, o Mesa 20.1 conseguiu uma camada de seleção de dispositivo Vulkan para escolher entre várias GPUs habilitadas para Vulkan em um determinado sistema como dispositivo padrão.

Essa camada do Vulkan permite escolher a GPU padrão para sessões X11 / Wayland / dispositivo, semelhante ao DRI PRIME for OpenGL. Essa camada Vulkan primeiro verifica se a variável de ambiente MESA_VK_DEVICE_SELECT = está apontando para a GPU / driver a ser usada, caso contrário, verifica DRI_PRIME e tenta corresponder a uma configuração adequada.

Isso deve ajudar principalmente nas configurações de GPU híbridos / laptops. A API Vulkan suporta a noção de renderização com várias GPUs, mas até agora no Linux vimos poucos jogos (algum?) Ou software de destaque empregando essa técnica, portanto, podemos selecionar um determinado dispositivo de GPU para uso nos jogos da Vulkan é importante.

A camada está pronta para o Mesa 20.1, em breve atingindo o congelamento de recursos deste trimestre. A camada precisa ser ativada no momento da construção através da opção Meson do vulkan-device-select-layer


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário