FERRAMENTAS LINUX: A AMD está trabalhando com os desenvolvedores GNU para fornecer a detecção de tempo de execução mais robusta para obter um melhor desempenho

terça-feira, 5 de maio de 2020

A AMD está trabalhando com os desenvolvedores GNU para fornecer a detecção de tempo de execução mais robusta para obter um melhor desempenho




Confira !!



Em março, relatamos como os desenvolvedores da AMD estavam olhando para as otimizações da plataforma GNU C Library para o Zen e, em parte, poderiam estar aproveitando alguns dos recursos atualmente empregados pela Intel para Haswell e mais recentes. Parece que algum progresso sólido está sendo feito nessa direção.

Os patches da AMD em março proporcionaram uma melhor detecção em tempo de execução de recursos de CPU como o AVX2 e poderiam permitir o uso de caminhos de código mais otimizados no tempo de execução, quando executados em tal hardware, semelhantes às otimizações da Intel Glibc para Haswell e versões mais recentes. Isso seria uma grande vitória, não apenas para o AMD Zen, mas também para os atuais processadores Zen 2 e futuras partes do Zen 3, etc., fornecendo basicamente caminhos de código otimizados mais razoáveis ​​em tempo de execução para extensões de conjunto de instruções de CPU proeminentes.

Os problemas foram apontados no código proposto pela AMD, mas parece que os engenheiros da AMD estão se comunicando melhor com o pessoal da cadeia de ferramentas GNU e uma solução pode estar por vir.

Florian Weimer, da Red Hat, comentou em fevereiro que este relatório de bug sobre as CPUs AMD EPYC / Zen deveria padronizar o diretório da plataforma Haswell, pois um padrão melhor tem um novo comentário. Enquanto em fevereiro houve o comentário de Weimer de que ele estava bloqueado até receber feedback da AMD, no final de abril, ele acrescentou:
Fico feliz em informar que estou em contato com as pessoas certas da AMD há algum tempo.

Ainda não sei qual será o resultado exato (se o diretório "haswell" for usado), mas haverá uma maneira de carregar automaticamente bibliotecas otimizadas para AVX2 nas CPUs AMD também.

Finalmente! Esperamos que isso seja resolvido em breve por ver um melhor desempenho da AMD no Linux com um AVX2 maior, oferecendo um desempenho ainda maior do que o que as CPUs de desktop e servidor da AMD já oferecem no Linux.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário