FERRAMENTAS LINUX: O Driver RadeonSI agora suporta o AMD Trusted Memory Zone

segunda-feira, 11 de maio de 2020

O Driver RadeonSI agora suporta o AMD Trusted Memory Zone




Confira !



Com o driver do kernel AMDGPU adicionando suporte à Trusted Memory Zone para o kernel Linux 5.8, o Mesa 20.2-devel agora conseguiu suporte para o driver RadeonSI para fazer uso dessa funcionalidade TMZ.

O suporte do AMD Trusted Memory Zone permite que as páginas sejam lidas pela CPU e outros clientes que não são de GPU podem proteger contra gravações nessas páginas protegidas.

No Kernel Linux 5.8, o recurso precisa ser ativado por meio do parâmetro do módulo do kernel amdgpu.tmz = 1, mas mesmo além disso, os clientes do espaço do usuário precisam optar por utilizar a Zona de Memória Confiável.

O Pierre-Eric Pelloux-Prayer da AMD está trabalhando no suporte da TMZ para o RadeonSI Gallium3D e que foi mesclado da noite para o dia. Além de precisar do Kernel Linux 5.8+, também é necessária a biblioteca libdrm mais recente.

Com o código mesclado ao executar em um kernel suportado, se a configuração da variável de ambiente AMD_DEBUG = tmz habilitará o suporte à Trusted Memory Zone durante a renderização do OpenGL. Até o momento, não há suporte para TMZ para Vulkan ou outros componentes de espaço de usuário da AMD.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário