quarta-feira, 24 de junho de 2020
A Microsoft publica o driver DRM inicial para os dispositivo de vídeo sintético Hyper-V
Confira !!
A Microsoft publicou seu patch inicial implementando um driver Direct Rendering Manager (DRM) para o dispositivo de vídeo sintético exposto por sua pilha de virtualização Hyper-V.
Esse driver "hyperv_drm" é um driver Microsoft Hyper-V DRM muito primitivo para dizer o mínimo. Esse driver DRM é uma porta do driver existente do buffer de quadro do HyperV Linux (hyperv_fb), enquanto os recursos mais avançados disponíveis no subsistema DRM ainda não estão conectados.
Esse driver Hyper-V DRM já pode ser usado hoje com o Microsoft Hyper-V para suporte de exibição e execução de GNOME e Weston de Wayland, mas ainda há um caminho a percorrer. O Deepak Rawat da Microsoft reconheceu que recursos como cursores de hardware, EDID, rastreamento de região suja múltipla e outros recursos não são suportados no momento. Futuras iterações do driver devem adicionar esses recursos.
" Para o teste, o GNOME e o Weston foram executados com as alterações atuais em uma VM do Linux no Windows 10 com o hyper-v ativado " , encerrou a postagem da lista de discussão apresentando este driver Microsoft DRM.
Além de ajudar aqueles que usam a virtualização Hyper-V a oferecer um driver de vídeo melhor que o driver Linux FB, esse novo driver hyperv_drm também pode desempenhar um papel importante.suportando aplicativos de GUI no WSL2 e o seu desenvolvimento de um Wayland Compositor como parte desse esforço também.
Vamos ver como esse driver Microsoft DRM se desenvolve e com que rapidez ele será aceito na linha principal e quanto tempo levará até que o driver tenha mais recursos completos.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Microsoft,
Notícia,
Windows
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário