FERRAMENTAS LINUX: A Red Hat investe em modularidade e a apoiará onde faz sentido para o RHEL 9

sexta-feira, 19 de junho de 2020

A Red Hat investe em modularidade e a apoiará onde faz sentido para o RHEL 9



Confira !


A Red Hat continua investindo no conceito de modularidade para embalagem e o adotará "onde mais faz sentido" para o Red Hat Enterprise Linux 9.

Josh Boyer, da Red Hat, escrevendo com seu chapéu como um dos principais arquitetos do RHEL comentou no RHEL9 e Planejamento de modularidade (Modularity).  A Modularity é o esforço de longa evolução como uma alternativa ao empacotamento RPM tradicional, focado principalmente em permitir que várias versões de um determinado componente de software sejam distribuídas para várias versões do Fedora. Ou avançando, o Red Hat Enterprise Linux.

A Modularidade do Fedora está melhorando, mas ainda tem algumas críticas e questões em aberto de usuários e desenvolvedores / empacotadores. A Red Hat continua investindo nela e recentemente transferiu o esforço de Modularity para uma nova equipe de desenvolvimento.

A Red Hat trabalhará com a comunidade Fedora na evolução da Modularidade para que ela se adapte às necessidades de seus produtos. A Red Hat estará " alavancando a modularidade no RHEL 9 onde mais faz sentido. Isso se concentra principalmente no conceito do Application Streams, que foi bem recebido por nossa base de clientes. Fornecer uma experiência consistente, mas aprimorada, é o requisito básico, o que nos permite ter continuidade do RHEL 8 para o RHEL 9 e reduzir os obstáculos para nossos clientes ao atualizar de uma versão principal para outra. "

Mais detalhes nesta postagem da lista de discussão . Boyer também falou sobre o recente esforço Enterprise Linux Next (ELN) do Fedora para ajudar a verificar mudanças de Modularidade e outras melhorias antes do Red Hat Enterprise Linux 9. Ainda há muito tempo para colocar o conceito de modularidade em boa forma para o RHEL9, com o provável lançamento não chegando até 2023 ~ 2024.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário