terça-feira, 16 de junho de 2020
O destino do GFX1030 mesclado no back-end LLVM 11 AMDGPU para Navi 2
Confira !!
Após os recentes patches do kernel Linux e do Mesa para a habilitação AMD " Sienna Cichlid " para este processador gráfico "Navi 2", o suporte de back-end do compilador AMDGPU LLVM foi mesclado no LLVM 11. O
Sienna Cichlid dos patches RadeonSI anteriores confirmam usando "GFX1030 "como o destino e esse suporte foram mesclados ontem à noite na base de código de desenvolvimento do compilador LLVM 11. O AMDGPU LLVM serve como o back-end do compilador de shader padrão para o driver RadeonSI Gallium3D, atualmente para RADV, embora faça a transição para o ACO , o driver AMDVLK Vulkan e outros componentes como ROCm.
Esse patch mescla o suporte ao GFX1030 no LLVM 11, mas nas próximas semanas provavelmente veremos ajustes / otimizações contínuos para esse novo destino do Navi GFX10.
É provável que o LLVM 11.0 seja lançado no final de agosto ou setembro; o Mesa 20.2 com o suporte RadeonSI pelo menos (nenhum patch RADV público ainda) deve estar disponível no final de agosto, mas o kernel Linux 5.9 com o suporte Sienna Cichlid não será estável como estável até outubro.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário