quinta-feira, 25 de junho de 2020
O Driver Linux NVIDIA 450.51 Beta adiciona a biblioteca NGX, e aprimoramentos no PRIME
Confira !!
No início deste mês, um driver beta do NVIDIA 450 Linux apareceu como parte do candidato a lançamento do CUDA 11.0. Hoje, porém, é o primeiro driver beta da NVIDIA série 450 público e geralmente disponível para todos os usuários.
Com o driver beta do NVIDIA 450.51 para Linux, existem muitos novos recursos e correções. Entre as alterações no driver do NVIDIA 450.51 Linux, estão:
- Suporte ao NVIDIA NGX como uma nova biblioteca para o DLSS SDK e NGX SDK. NGX é a biblioteca da NVIDIA para recursos pré-construídos baseados em IA. Até o momento, ele foi focado no CUDA e no DirectX 11/12, mas agora com ele chegando ao Linux, presumivelmente, o suporte ao Vulkan está sendo trabalhado. As GPUs NVIDIA RTX são necessárias. DLSS é a funcionalidade Super Sampling do Deep Learning usada por alguns jogos (Windows).
- Uma correção para a sessão de plasma do KDE travando no Wayland. Separadamente, há também uma correção em que o painel da área de trabalho do plasma pode congelar quando a composição está desativada.
- Melhor enumeração de dispositivos Vulkan ao executar no X.Org Server. Também muitas outras correções do Vulkan.
- O gerenciamento dinâmico de energia em tempo de execução agora suporta o desligamento da memória de vídeo sob certas condições, como parte do manuseio do PCIe Runtime D3.
- Suporte somente de decodificação HEVC 10/12 bits para NVIDIA VDPAU.
- Suporte para superfícies de 16 bits com o NVIDIA VDPAU.
- Suporte para nitidez de imagem para os softwares OpenGL e Vulkan.
- Suporte para o Vulkan direto para exibição nas configurações de exibição DP MST (Transporte Multi-Stream).
- Suporte para sincronização PRIME quando o xf86-video-amdgpu DDX é o coletor de descarga de exibição do PRIME. Há também outras melhorias de manipulação do PRIME.
Downloads e registro de alterações completo via NVIDIA.com .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Nvidia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário