FERRAMENTAS LINUX: Os patches do Driver RADV ACO SMEM foram liberados- Tomando o ACO para caracterizar a paridade com o AMDGPU LLVM

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Os patches do Driver RADV ACO SMEM foram liberados- Tomando o ACO para caracterizar a paridade com o AMDGPU LLVM




Confira !!



Atualmente, no Mesa 20.2-devel Git, o driver Radeon Vulkan (RADV) com o back-end ACO agora está efetivamente em paridade de recursos com o back-end padrão do compilador de shader AMDGPU LLVM.

No início deste mês, relatamos que a RADV estava olhando para mudar para o ACO por padrão como seu back-end do compilador de shader no lugar do back-end comum AMDGPU LLVM. Mas para que isso acontecesse, eles primeiro precisavam atingir a paridade de recursos.

Marcados como bloqueadores estavam os recursos do FP16 que, desde a fusão, também lidam com alguns bits SMEM para acessos de 8/16 bits, onde é seguro. Hoje, essa grande solicitação de mesclagem foi lançada no mestre do Git para o Mesa 20.2 com o ACO e as alterações relevantes do SPIR-V / NIR.

Em outras palavras, os bloqueadores expressos anteriormente para alternar para o RADV ACO por padrão agora são mesclados.

Portanto, agora é bem possível que, em um futuro próximo, veremos o RADV usando o ACO por padrão, oferecendo tempos de compilação de shader mais rápidos e, por sua vez, tempos de carregamento de jogos mais rápidos, enquanto muitos jogos oferecem desempenho Vulkan mais rápido que o caminho de código AMDGPU LLVM. Fala-se da Valve trabalhando no ACO para o RadeonSI, mas neste momento a mudança está apenas no contexto do RADV.

cerca de um mês para o congelamento de recursos do Mesa 20.2, portanto, é provável que, para o próximo lançamento, no final de agosto, veremos o padrão RADV ACO. Fique atento às prováveis ​​mudanças e referências subsequentes.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário