domingo, 7 de junho de 2020
O RISC-V para o Kernel Linux 5.8 finaliza o Kendryte K210 e adiciona suporte ao KGDB
Confira !
O código da arquitetura RISC-V no kernel do Linux continua vendo mais melhorias na execução em hardware real e na introdução de outros recursos.
No Kernel Linux 5.7, havia um código inicial para o Kendryte K210 SoC enquanto agora para o Kernel Linux 5.8, este RISC-V SoC realmente tem suporte operacional. O Kendryte K210 é um SoC de núcleo duplo RISC-V de 64 bits, classificado para 0,8 TFLOPS e projetado para cargas de trabalho de rede neural com hardware de reconhecimento de imagem dedicado. Embora não seja muito rápido, o consumo de energia relatado é menor que um Watt para este SoC fabricado pela TSMC 28nm. O clock base relatado é de 400 MHz, mas é considerado compatível com overclock. No Kernel Linux 5.8, havia mais bits do DeviceTree necessários para o K210 e outras alterações, mas agora pelo menos todo o código necessário deve estar em vigor
Outra adição importante do RISC-V para o Kernel Linux 5.8 é o suporte ao depurador KGDB ... O RISC-V finalmente suporta esse recurso essencial de depurador do kernel Linux.
Esta solicitação de recebimento descreve essas e outras mudanças na arquitetura do RISC-V que ocorrerão nesta atualização do kernel do verão de 2020.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
RISC-V
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário